sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Não consigo acessar o setup do roteador

Pensei até que o meu novo roteador estava quebrado. Estou tentando configurar um enlace de rede de cerca de 1km, comprei os equipamentos necessários e fui iniciar a configuração.
No primeiro roteador, ok, 15 minutos. No segundo..... Pelo amor de Deus! 192.168.1.1 e nada de menu do roteador, página inexistente... Página inexistente. Pensei que teria que trocá-lo.

Após solucionar o problema, descobri que as configurações de fábrica dele estão erradas e por isso me dificultou muito o acesso ao configurador. E sempre que eu reseto o roteador, eu fico sem conseguir acessar o menu. O macete para acessar qualquer roteador na marra (sabendo o login e o password):

*Sem fontes, pois eu juntei tudo de muitos lugares e consegui.

Com o roteador ligado...
1: Plugue seu roteador (porta WAN) no cabo que vem o sinal da internet e em alguma outra porta, plugue seu computador.

2: (WinXP) Iniciar>Executar>CMD
Digite

ping 192.168.1.1 -t

(ou o ip padrão do seu roteador).

3: Retire o cabo da porta WAN.

4: Desligue o roteador e rapidamente o religue.

5: Aguarde até que o ping consiga alcançar o destino. Assim que ele conseguir, desative o CMD, rapidamente vá no seu navegador e acesse o menu do roteador.

6: Não enrole muito, pois geralmente cai o sistema do roteador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário