sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Desbloqueio do Samsung SGH-C276L

Fácil desbloquear este celular. O meu era bloqueado para vivo e está livre agora (apesar de ser dualband :/).
Importante informar que o desbloqueio pode ser solicitado nas lojas próprias da operadora que o bloqueou ou mesmo pelo telefone.

As fontes para o desbloqueio foram:
http://www.plusgsm.com.br/threads/c276-desbloqueio-por-c%C3%B3digo-100-testado.67199/
*8486 da vivo

- - - - - -
1 - Desligue o aparelho
2 - Coloque o chip da nova operadora só com a pontinha de baixo encaixada no encaixe de chip. Ou seja, encaixe mas não empurre para dentro.
3 - Ligue o celular.
4 - Com cuidado puxe a bateria mantendo os contatos dela com os contatos celular. Ele vai permanecer ligado, mas você vai poder cutucar o chip.
5 - Empurre com um estilete o chip para o lugar e encaixe a bateria normalmente
* Se o celular desligar em algum momento, repita os procedimentos acima.

6 - Digite o código *2767*3855# (fullreset)
7 - O celular vai reiniciar e vai identificar o chip.

Ok, desbloqueio parcialmente feito. (em momento algum retire o chip da nova operadora)

8 - Desligue o aparelho e ligue em seguida
9 - Ele vai solicitar o código de bloqueio de rede. Este código é gerado por um polinômio relacionado ao seu Imei. O calculo só pode ser feito pela sua operadora (a que mantinha o bloqueio) ou pela Samsung.
Ligando para a Vivo o próprio atendente me passou o código, pedindo apenas meu Imei de 15 dígitos.

Agora o celular deve estar 100% desbloqueado.

-----------------------
Atualização em 25/7/12

Nobres leitores,

Agradeço os comentários positivos, mas peço que não me mandem e-mail me perguntando qualquer coisa sobre este celular ou outro modelo. Não sou um profissional da área, o que eu sei está escrito aqui ou nos comentários.
Para quem tiver dúvidas, por favor, poste como comentário e volte ao blog depois. Se eu puder ajudar responderei pelo campo de comentários.

--------------------
Atualização II 25/7/12

Muito importante... O modelo C276 (850/1900) e C276L(900/1800) são dualband.
Por isso, mesmo destravado, o celular pode não reconhecer o chip da outra operadora por causa da banda.
Verifique esta informação no manual e com a frequência da nova operadora ao destravar o aparelho.

59 comentários:

  1. Não sei porque no meu caso não funcionou, deu senha incorreta. Sera que o da vivo não desbroqueia? Valeu a tentativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, o código que passei é relacionado ao meu Imei. O seu Imei gera um outro código. Liga na vivo que eles passam.

      Excluir
    2. porque você é burro, no meu funcionou muito bem, obrigado meu amigo

      Excluir
  2. Não deu certo não, fiz o sugerido por vc. agora não aceita nenhu chip nem o da vivo que estava ultilizando . Agora esta pedindo uma senha; que senha é essa? Como vou resolver esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um Fullreset de novo. Liga na Vivo que eles passam o código do seu celular relacionado ao seu Imei. O código que eu tinha passado era o relacionado ao meu Imei.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O meu era da Vivo e coloquei o chip da TIM, funcionou perfeitamente! Obrigada pela ajuda!!

      Excluir
  3. Funcionou perfeitamente... grato pela ajuda...

    ResponderExcluir
  4. Pra saber o IMEI digita: *#06#

    ResponderExcluir
  5. o meu acha apenas rede da vivo, não acha das outras operadoras o q fazer?

    ResponderExcluir
  6. ele ja aceito o chip da tim, mas não acha a rede de outra operadora alem da vivo, assim o chip n funciona

    ResponderExcluir
  7. Funfou perfeitamente, excelente... Simples mas eficaz, parabéns Leandro H.

    ResponderExcluir
  8. RaineG,

    Existe dois modelos deste celular os dois são dualband.
    Um opera nas frequências Vivo + (frequencia livre)
    O outro opera nas frequências Tim + Claro

    Essas são as diferenças entre o C276 e o C276L. Existem tutoriais na internet de como transformar um no outro fazendo uma minima solda na placa do celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem algum link desse mod, pois não estou encontrando nada no google. obrigado

      Excluir
  9. sou eu vinicius o do iphone so presiso do imei mas amanha eu vou pegar.
    vinicius

    ResponderExcluir
  10. sou eu vinicius o do iphone so presiso do imei mas amanha eu vou pegar.
    vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IMEI é sua numeração serial, costuma ser encontrado dentro do aparelho retirando a bateria, ou em sua embalagem.
      Encontrei este passo a passo, enfim não sei se funciona ou se é 100% seguro, mas esta ai:

      1. Anotem o IMEI do aparelho, digite *#06# e vai aparecer um numero com 17 algarismos.
      OBS. Se você anotar o IMEI que está do aparelho, logo embaixo da bateria, ele terá 15 números, os dois últimos você consegue digitando *#06#.

      2. Guardem ele (papel, notepad ou word).

      3. Coloquem o chip da operadora que você deseja e não funciona.

      4. Ligue o aparelho com o chip instalado.

      5. Quando aparecer uma mensagem, Cartão Incorreto façam o seguinte:

      digitem:

      *2767*688IMEI# (substitua a palavra IMEI pelo código de 17 digitos)

      6. Assim que ele reiniciar e encontrar a rede, digite o código *0141# e tecle “Send” (tecla verde) para persolanizar o celular.

      7.1. Aparecerá a mensagem: “Personalizado”

      Menu > Config. Telefone > Segurança.

      8. Coloque:
      Verificar PIN: Desativar
      Bloquear Telefone: Desativar
      Bloqueio de SIM: Desativar
      SENHA: 00000000

      9. Saia de todos os menus e digite novamente *0141# e tecle “Send” (botão verde)

      10. Irá aparecer “Personalizado”, Pronto, Desbloqueado para esse CHIP.

      Excluir
    2. o meu nao desbloqueou

      Excluir
    3. eu tentei varias vezes e no final acabei bloquenado o celular sem o chip ele não pede senha agora se colocar o chip ele pede não sei o que fazer se puderem me ajudar ..?

      Excluir
  11. Oiii Boa Tarde mi ajude o procedimento deu certo mas como faço para desativar la em configuração desbloqueio de chip porque pede uma senha e eu n sei mim ajude ai?

    ResponderExcluir
  12. pq eu nao posso ligar para niguem só da chamada de emergensia

    ResponderExcluir
  13. o meu eu ligo o Samsung SGH C276L e aparece telefone bloqueado :( me ajudem?

    ResponderExcluir
  14. alguém pode me ensinar o passo a passo de como desbloquear o samsung c506 da vivo?

    ResponderExcluir
  15. Brincadeira!
    Achei que fosse, mais uma vez, papo furado e perda de tempo.
    Nem acreditei que deu certo.
    Obrigado mesmo.
    Daniel.

    ResponderExcluir
  16. Quando eu vi o post e achei que ia dá merdha, meu rosto --> ¬..¬
    Quando funcionou, meu rosto --> '-'

    ResponderExcluir
  17. pow mano aparece inserir senha ja tentei o imei do meu aparelho ja tentei td mais não desbloqueia como faço??

    ResponderExcluir
  18. O meu reconheceu, reiniciou, mas qdo eu desliguei e liguei novamente, ele não deu erro de rede, simplesmente não pediu nada. Já consegui meu código de desbloqueio, mas eles não solicitaram. Vcs podem me ajudar ???

    ResponderExcluir
  19. a vivo me pasou sem dificudade nenhuma so ligar

    ResponderExcluir
  20. me ajuda ai cara meu c276 aparece telefone bloqueado e não consigo usar nem uma operadora ele e da tim... imei 353038-03-522688/8 quero pelomenos desbloquear para usar o chip da tim de novo....

    ResponderExcluir
  21. poxa valeu ai mesmo vc me salvo isso ai funciona mesmo

    ResponderExcluir
  22. poxa valeu ai mesmo vc me salvo isso ai funciona mesmo

    ResponderExcluir
  23. Oi o meu e um galaxy gtI!50b da crt com o mesmo codigo de cima

    ResponderExcluir
  24. MEU CELULAR É SAMSUNG SGH-C276L ELE ACEITA O CHIP DE OUTRA OPERADORA PORÉM SO DA CHAMADA DE EMERGÊNCIA PODE ME AJUDAR POR FAVOR?





    ResponderExcluir
  25. O meu só acha rede da vivo o que fazer??

    ResponderExcluir
  26. Caro cidadão, a diferença entre Vossa Senhoria e a grande maioria das pessoas está no fato do Senhor se dispor a pesquisar e buscar solução para o problema. Parabéns. Pessoas assim fazem a diferença.
    Atenciosamente,
    Walber Junior

    ResponderExcluir
  27. boa noite o meu aceita outro chip mas fica dando fora de area direto oq devo fazer

    ResponderExcluir
  28. deu certo valeu eu so coloquei *#60#

    ResponderExcluir
  29. Muito bom, de 1 primeira já deu certo. Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  30. o meu resolveu mano,grato,voc~e é um genio.

    ResponderExcluir
  31. Legal ,funcionou perfeitamente....Muito Obrigado ...Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  32. O meu n funcionou, o meu aparelho é da vivo mais n tem com eu ligar pra pedir uma senha pq eu n tenho chip da vivo

    ResponderExcluir
  33. Ótima dica, funciona messssmo. Grata!

    ResponderExcluir
  34. Ola bom dia.No meu nao funcionol,eu ligo na operadora falo o imei e eles nao me fornessem nenhuma senha,oque faco? O meu e da Vivo e quando ligo da telefone bloqueado.Me ajudem por favor.Grato

    ResponderExcluir
  35. o meu só dá chamadas de emergência

    ResponderExcluir
  36. Tenho 1 samsung GT E-2550 e bloqueei nao sei como fiz,quero desbloquear nao sei como fazer,ja tentei todos os passos e continua bloqueado

    ResponderExcluir
  37. coloco o sim pedeme o codigo do pin coloco e diz telemovel bloqueado,pf ajudem-me

    ResponderExcluir
  38. MEU CELULAR É SAMSUNG SGH-C276L ELE ACEITA O CHIP DE OUTRA OPERADORA PORÉM SO DA CHAMADA DE EMERGÊNCIA PODE ME AJUDAR POR FAVOR? 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o meu estava dando esse problema, faça o procedimento que foi postado aqui, dará certinho. No meu caso, é um chip pequeno da Tim, coloquei bem na pontinha, recoloquei a bateria e quando liguei já aceitou. Não precisei empurrar o chip.

      Excluir
  39. Agradeço quem postou esse procedimento, estava vendo videos no youtube e nada. Parabéns, ajudou bastante, obrigada

    ResponderExcluir